criminosos agridem e ferem porteiro de condomínio de alto padrão durante tentativa de roubo na Zona Leste de São Paulo

08/09/2024

Vítima teve ferimentos na cabeça e no peito, mas sobreviveu. Assalto frustrado ocorreu na tarde desta quinta (29) em prédio residencial na região do Tatuapé. Câmera mostra carro da quadrilha batendo em portão para resgatar dupla. Bandidos colidiram com moto na fuga.

Câmeras de segurança gravaram o momento em que dois criminosos agridem e ferem o porteiro de um condomínio de alto padrão dentro da garagem durante tentativa de assalto na Zona Leste de São Paulo. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (29) (veja vídeo acima).

A vítima teve cortes na cabeça e no peito, mas sobreviveu. Inicialmente, policiais haviam dito que ela tinha sido esfaqueada por bandidos armados com facas, mas depois, revisando as imagens, disseram que os agressores pareciam usar barras de ferro. As informações foram atualizadas às 9h20 desta terça-feira (2).

Depois, é possível ver em outras imagens um carro, um Fiat Argo branco, batendo no portão eletrônico para forçar uma passagem por onde os bandidos escapam. Eles entram no veículo, dirigido por ao menos um comparsa do grupo, e vão embora sem levar nada.

As cenas, que ocorreram na Rua Marechal Barbacena, na Água Rasa, região do Tatuapé, não mostram, mas, de acordo com o boletim de ocorrência do caso, durante a fuga, o automóvel da quadrilha colidiu na Praça Florestan Fernandes com uma moto.

O motociclista teve ferimentos e foi levado de ambulância para o Hospital do Tatuapé, onde permanecia internado até a última atualização desta reportagem.

Após a batida, dois homens que estavam no Fiat Argo saíram do veículo e entraram num Renault Logan com outras pessoas que estavam dando cobertura ao grupo.

O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (DP), Tatuapé, como "colisão", "lesão corporal culposa na direção de veículo automotor", "adulteração de sinal identificador", "receptação" e tentativa de "roubo".

O Fiat Argo acabou apreendido após ter sido abandonado pelo bando. De acordo o registro policial, o automóvel havia sido furtado em 27 de julho. O carro estava com placas adulteradas com outra numeração.

Recentemente outros dois casos de assaltos a condomínios foram registrados em agosto na região do Tatuapé, na Zona Leste.