Motociclista morre após ser atingido por viatura da SAP

02/09/2024

Veículo oficial transportava presos da Penitenciária de Guareí para Sorocaba na tarde de ontem

Um motociclista de 21 anos morreu na tarde de ontem (31), por volta das 14h30, no cruzamento da avenida Itavuvu com a rua Atanázio Soares — zona norte de Sorocaba —, após ser atingido por um carro da Polícia Penal.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), uma viatura de transporte de presos da Penitenciária I de Sorocaba bateu contra uma moto quando retornava da Penitenciária II, em Guareí, com três presos. O Samu foi acionado e tentou reanimar o motociclista, mas o rapaz acabou falecendo no local.

De acordo com relato de testemunhas, a viatura teria ultrapassado o sinal vermelho no cruzamento em frente à estação do BRT do Jardim Maria do Carmo, momento em que atingiu o motociclista. O dono da moto chegou muito abalado ao local e, segundo ele, o motociclista era seu amigo e estava indo devolver a moto depois de terminar o expediente no posto de combustível onde trabalhava como frentista.

O trânsito na altura do número 2.600 da avenida Itavuvu, sentido bairro, ficou muito lento e fluindo por apenas uma das faixas no cruzamento que dá acesso à rua Atanázio Soares. A situação foi normalizada por volta das 17h40. A Polícia Científica também esteve no local. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Em resposta ao Cruzeiro do Sul, a SAP disse que “lamenta o ocorrido e está colaborando com a investigação policial”. A secretaria estadual afirmou ainda que “será aberto procedimento apuratório para verificar as circunstâncias e responsabilidades sobre a ocorrência”. (Murilo Aguiar - programa de estágio)

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul