Porteiro de escola é suspeito de abuso contra aluna de 5 anos em Goiás

11/02/2024

Segundo a prefeitura de Nova Veneza (GO), o porteiro foi exonerado. Mãe da aluna diz que abuso aconteceu durante o recreio

O porteiro de uma escola municipal de Nova Veneza, município da Região Metropolitana da capital goiana, é suspeito de abusar sexualmente de uma aluna da instituição, de 5 anos. O caso foi registrado e é investigado pela Polícia Civil de Goiás. Segundo a mãe da criança, o abuso aconteceu durante o recreio.

De acordo com a mãe da aluna, a criança contou como foi o abuso. “Na volta para casa, ela para e, de repente, solta assim: ‘Mamãe eu preciso te contar uma coisa. O senhorzinho do portão tocou na minha parte íntima’. Nesse momento, eu entro em desespero”, disse a mulher à TV Anhanguera.

Porteiro exonerado

Em nota publicada das redes sociais, a prefeitura de Nova Veneza informou que soube do caso no dia 30 de janeiro e que apura os fatos. Conforme a gestão municipal, o funcionário, que não teve o nome divulgado, foi exonerado.

Imagens registradas por câmeras de segurança, mostram o homem de mãos dadas com a alunas e eles andam em direção a um banco, embaixo de uma árvore.

“Aí eu pergunto para ela: ‘Na hora que ele tocou, o que você fez?’ Aí ela fala: ‘Eu levantei do banco'”, detalhou a mulher sobre o momento em que a filha sofreu o abuso.

Fonte: Metropoles