Sete procurados são presos pela Polícia Civil na região em 15 dias

18/09/2023

Operações ocorreram em diversas cidades, incluindo Sorocaba, Alumínio, Mairinque, Votorantim e Araçoiaba

Sete pessoas procuradas pela Justiça foram capturadas pela Polícia Civil em cidades da região nos 15 primeiros dias de setembro. As operações ocorreram em diversas localidades, incluindo Sorocaba, Alumínio, Mairinque, Votorantim e Araçoiaba da Serra.

Segundo a polícia, em Sorocaba, agentes do 8º Distrito Policial localizaram e detiveram uma jovem de 26 anos no Jardim Maria Antônia Prado, na zona norte. Contra ela, havia um mandado de prisão expedido pelo juízo da Vara do Júri e Execuções Criminais da Comarca de Sorocaba.

No município de Alumínio, a Polícia Civil localizou dois homens, um de 43 e outro de 37 anos, em ações distintas na Vila Industrial. Um deles estava sendo procurado devido a um processo na Vara de Sucessões e Família, enquanto o outro estava em razão de um processo na Vara Criminal de Mairinque.

Em Mairinque, uma mulher de 37 anos também foi detida na região central da cidade. Após ela se envolver em uma confusão, em um incidente de “vias de fato”, os agentes verificaram nos sistemas policiais e encontraram um mandado de prisão civil contra ela expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Bauru, o qual foi cumprido.

Na cidade de Votorantim, dois homens foram presos no Jardim Archila em situações diferentes. Primeiro, um homem de 36 anos foi capturado devido a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Família e Sucessões de Campinas. Em um segundo momento, um jovem de 18 anos foi detido após os policiais civis cumprirem ordens judiciais de Prisão, Busca e Apreensão. Ele era procurado por envolvimento em um caso de roubo.

Por fim, em Araçoiaba da Serra, policiais civis de Pilar do Sul capturaram um indivíduo de 28 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara Única do Foro de Pilar do Sul, com validade até 30/08/2043.

Todos os capturados foram encaminhados para as delegacias de polícia dos municípios para a elaboração dos procedimentos de polícia judiciária. Em seguida, foram transferidos para unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul