Homem leva tiro após briga com vigilante em Templo da Universal em SP

05/02/2024

Segundo a PM, a vítima levou tiro no abdômen após ter partido para cima do segurança terceirizado da igreja, que reagiu e efetuou o disparo

São Paulo – Um homem levou um tiro no abdômen na tarde desta quarta-feira (31/1) no estacionamento do templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, região central de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 15h30, a vítima tentou agredir um vigilante terceirizado do local, que reagiu e acabou baleando o homem.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que o ferido pelo tiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pela PM. O homem acabou sendo levado para o Hospital Salvalus, na Mooca.

A Igreja Universal, em nota, disse que a vítima já foi medicada e está bem, pois o ferimento foi de raspão, e informou que a família do homem, que acompanhou a situação agressiva do rapaz, também está sendo acompanhada pela Igreja.

Confira a nota na íntegra

“A Igreja Universal do Reino de Deus informa que na tarde desta quarta-feira, 31, um homem em estado alterado, agiu com violência dentro do templo da Universal da região do Brás, oferecendo perigo aos presentes. Há relatos de histórico de violência e agressividade por parte do rapaz.

Chamado para dialogar, recusou. Sendo direcionado para o estacionamento, para se acalmar, ficou ainda mais violento, partindo para cima do vigilante ameaçando a integridade física do mesmo. Assim, para contê-lo, e em legítima defesa, houve disparo.

Imediatamente, a Universal acionou o socorro médico e as autoridades policiais. Os envolvidos foram para a delegacia.

O homem foi socorrido de imediato. A família, que presenciou toda a situação de agressividade por parte rapaz, também está sendo acompanhada pela Igreja.

A Universal está acompanhando o caso e à disposição das autoridades”.

Fonte: Metropoles