Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba

Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e Região

PM aposentado e vigilante são procurados por roubar R$ 2,6 milhões em cocaína

06/06/2024

Robertos dos Santos e Emerson Luiz Denis foram alvos da operação "Impostores" deflagrada em novembro de 2023


A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (5), cartaz de procurado para o policial militar aposentado Roberto dos Santos e para o vigilante Emerson Luiz Denis. Ambos foram alvos da operação “Impostores”, deflagrada pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) em novembro do ano passado, por roubar R$ 2,6 milhões em cocaína.

O policial e o vigilante são apontados como integrantes da quadrilha que contava ainda com outros dois homens, um militar expulso da PM e um técnico de agrimensura. Todos eles foram indiciados por roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e por fingirem ser funcionários públicos.

Conforme a investigação da Derf, os quatro homens se passaram por policiais civis para roubarem os 65 quilos de cocaína. O crime aconteceu em Campo Grande e eles foram alvos de mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais de prisão preventiva no dia 20 de novembro do ano passado.

Na ocasião, apenas dois dos alvos foram presos, mas eles não tiveram o nome divulgado. Roberto não foi encontrado e é apontado como chefe da quadrilha. Ele já tem uma condenação por tráfico de drogas, assim como o PM expulso da corporação.

Emerson também não foi preso na ocasião. Mas agora os dois tiveram o cartaz de procurado divulgado pela delegacia responsável pela investigação. Além disso, eles são suspeitos de participar no roubo em que uma família foi feita refém. O caso aconteceu no dia 1º de junho deste ano.

Cabo do Exército, Felipe Kanashiro de Souza, Ronaldo César dos Santos, Luiz Gustavo Souza Rodrigues e Bruno Sanchez dos Santos, foram presos pelo crime que aconteceu no Bairro Cidade Morena em Campo Grande. A quadrilha foi capturada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) com onze celulares, duas armas de brinquedo e um revólver calibre 38.

Quem tiver  informações sobre o paradeiro de Roberto e de Emerson pode entrar em contato pelo telefone (67) 99986-0295. O sigilo é garantido.

Fonte: Campo Grande News

 

OUTRAS NOTÍCIAS (ver todas)