Após greve dos metroviários de SP, presidente do sindicato recebe ameaças de morte

28/03/2023

A paralisação ocorreu entre quinta (23) e sexta-feira (24) e bloqueou as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata

A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, está recebendo ameaças de morte, após a greve realizada entre quinta (23) e sexta-feira (24).

Camila já recebeu três mensagens e tem visto textos agressivos nas redes sociais. Além disso, ela vem recebendo imagens de dirigentes do sindicato ao atuarem na greve, em perfis das redes sociais, com xingamentos e mensagens de ódio contra a paralisação, a entidade sindical e seus dirigentes.

Em nota, o sindicato afirmou que "desde já reafirmamos que essas ameaças não irão nos calar. A categoria metroviária seguirá sua luta por direitos, por um transporte público de qualidade e pela catraca livre".

Para a entidade, o poder público e a Justiça devem atuar em favor da proteção dos dirigentes sindicais, além da investigação e da apuração do caso e da punição aos criminosos.

Camila Lisboa vai realizar uma coletiva de imprensa sobre o assunto, na terça-feira (28).

Fonte: R7