Dois homens assaltam comércio no Jardim Guaíba, em Sorocaba

09/05/2024

Apesar do susto e prejuízo de R$18 mil, ninguém ficou ferido; dona dá detalhes

Dois homens assaltaram um comércio no bairro Guaíba, zona norte de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (8). Eles levaram, além de dinheiro, alguns itens da loja que funciona como agropecuária e pet shop. Apesar do susto e prejuízo de R$18 mil, ninguém ficou ferido.

Segundo imagens de câmeras de segurança, enviadas ao Cruzeiro do Sul, os ladrões entraram no estabelecimento mostrando a arma e anunciando o assalto. Um deles vai atrás do balcão, "revista" um dos donos e pega carteira, celular e demais itens. Enquanto isso, o comparsa saqueia outros produtos, que foram levados em uma bag de reciclagem.

Em meio a cena, que durou pouco mais de dois minutos, os homens não deixaram que os clientes, que já estavam no local, saíssem. Em alguns momentos, apontaram para a cabeça deles, assim como obrigaram-os a deitar no chão. Entretanto, não ameaçou atirar.

Em entrevista, a dona do estabelecimento disse que os bandidos levaram cerca de R$2 mil em espécie, um Iphone 14, 10 facas de pescarias -- de R$79 cada --, e mais 10 carabinas de pressão. O prejuízo total foi de R$18 mil.

Ainda conforme a dona, os homens fugiram em uma parati branca. Um boletim de ocorrência foi elaborado em seguida. A Polícia Civil deve investigar o roubo na tentativa de encontrar os responsáveis.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul