Criminosos explodem agências bancárias e trocam tiros com a polícia no interior de SP

01/07/2023

Crime aconteceu na madrugada deste sábado (1º), em Santa Branca, cidade com menos de 14 mil habitantes, que fica a 78 km da capital paulista. Os bandidos conseguiram fugir.

Criminosos armados invadiram e explodiram duas agência bancárias na madrugada deste sábado (1º), em Santa Branca, cidade do interior do estado que fica a 78 km da capital paulista. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o crime teve início por volta das 4h. Cerca de 15 bandidos invadiram uma agência do Banco Santander e outra do Banco do Brasil. Os artefatos explosivos destruíram o interior das agências e chegaram a abrir buracos nas paredes.

Na ação, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Duas viaturas da PM foram alvejadas e alguns disparos atingiram casas de moradores que ficam próximas das agências bancárias. Nenhum morador ou policial ficou ferido.

Vídeos gravados por moradores mostram o barulho das explosões e da troca de tiros durante a madrugada (veja acima). O confronto entre a polícia e a quadrilha durou pelo menos 40 minutos.

Uma estrada da cidade ficou interditada durante a invasão, pois os criminosos atearam fogo em materiais, obstruindo a via e impossibilitando a passagem de pedestres e motoristas.

Um dos bancos invadidos fica em frente a delegacia da cidade, que estava fechada no momento das explosões. Os criminosos conseguiram fugir com o auxílio de seis veículos, sendo três carros, duas motos e uma van.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações se os criminosos conseguiram levar algo das agências.

O caso foi registrado na Polícia Civil que, junto com a Polícia Militar, faz buscas pela quadrilha. Equipes da PM de SP, Guarulhos, Mogi das Cruzes, do ABC paulista e do Vale do Paraíba estão apoiando nas buscas.

O g1 acionou o Banco do Brasil e o Santander, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.