Jovens são presos e adolescente é apreendido durante assalto em loja

22/01/2023

Câmeras de segurança registraram a ação que aconteceu no centro de Itapetininga

Assalto aconteceu por volta das 17h38 de sexta-feira (20)

Dois jovens de 20 anos foram presos e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido durante um assalto a uma loja de motocicletas, localizada no centro de Itapetininga. O caso aconteceu nesta sexta-feira (20) por volta das 17h38.

A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível ver o momento em que o grupo armado entra no local e rende os funcionários. As vítimas deitam no chão, enquanto o trio tenta roubar as motos, mas é impedido por uma equipe da Polícia Militar, que estava em patrulhamento pela região.

Dois dos indivíduos foram detidos na loja. Já o terceiro tentou fugir, mas logo foi capturado. De acordo com a polícia, os três foram pegos em flagrante e encaminhados ao plantão policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. Duas armas utilizadas no assalto foram apreendidas.

Caso Semelhante
Um caso semelhante ocorreu no início do mês, também em uma loja de motocicletas, no Centro de  Sorocaba. Durante a madrugada do dia 6, um grupo de criminosos invadiu o estabelecimento comercial. Mais de dez pessoas usando capuz participaram da ação. Eles danificaram a porta de vidro do local, reviraram as motos e também os móveis.

Os homens tentaram levar os veículos, mas desistiram quando um vigilante apareceu. O profissional Douglas da Silva Santos, de 26 anos, contou na ocasião ao jornal Cruzeiro do Sul que fazia a ronda noturna na região quando percebeu a movimentação. Assim, ele acionou a sirene e os criminosos fugiram. “Eu entrei em contato com a Polícia Militar. Segui eles e passei as coordenadas para a PM”, explicou.

Através das características dos envolvidos, três pessoas foram localizadas e presas. Elas desciam a pé pela rua Padre Luiz.  Questionados, os homens, a princípio, negaram a participação no crime. Porém, após contato com o gerente da loja, o qual forneceu as imagens da câmera de segurança aos policiais, os três assumiram o delito.

Depois da audiência de custódia, um deles permaneceu preso e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Os outros dois foram liberados.

Fonte: Jornal Cruzeiro do sul