Assaltante é morto por vigilante ao roubar casal em rodoviária na Serra

06/01/2024

Segundo PM, vigilante contou que homem apontou arma em sua direção, por isso ele atirou; posteriormente foi identificado que se tratava de simulacro

Um assaltante foi morto por um vigilante na rodoviária de Carapina, na Serra, no momento em que estava roubando um casal na noite de quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o trabalhador contou que o suspeito chegou a apontar uma arma para ele, que atirou contra o criminoso. Posteriormente, foi constatado que se tratava de um simulacro (arma falsa). O indivíduo não foi identificado.

O repórter João Brito, da TV Gazeta, apurou que o casal aguardava uma carona quando foi abordado pelo criminoso. O guichê de atendimento da rodoviária estava fechado e havia poucas pessoas no local.

Conforme a PM, o vigilante viu as vítimas sendo assaltadas e ordenou que o suspeito soltasse a arma, mas o assaltante se voltou contra ele, momento em que o trabalhador atirou duas vezes.

O criminoso foi atingido e chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Segundo a PM, outras testemunhas, incluindo as vítimas do assalto, confirmaram a versão do vigilante, que estava com arma legalizada em nome da empresa para a qual presta serviço.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de roubo com morte do agente. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte e, posteriormente, será liberado para os familiares.

O vigilante foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde foi ouvido e liberado após a autoridade policial constatar que o mesmo agiu em legítima defesa. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: A Gazeta