Sindseg-GV/ES se reúne na Procuradoria Trabalhista para garantir pagamento dos vigilantes da Vértice

13/05/2023

Os representantes do Sindseg-GV/ES se reuniram nesta quarta-feira (10)  na Procuradoria-Geral do Estado (Procuradoria Trabalhista) para tratar a respeito do pagamento dos salários e haveres trabalhistas dos vigilantes que prestam serviços para a empresa Vértice  nos contratos da SESA e SESP.

Além do sindicato, também participaram da reunião representantes do Sindiviglantes, da SESA, SESP, da empresa Vértice e o procurador-chefe da Procuradoria Trabalhista, Edmundo Oswaldo Sandoval Espíndola.

Após ouvir as partes envolvidas, ficou acordado que a empresa vértice se compromete a encaminhar a SESA a folha de  pagamento relativa ao mês de abril deste ano de modo que seja possível proceder o pagamento do salários dos trabalhadores diretamente pela SESA até sexta-feira, dia 12 de maio de 2023.

A empresa se comprometeu a encaminhar também os contracheques dos trabalhadores relativos ao mês de abril para a SESA e os sindicatos.

Em relação ao contrato com a SESP, a Vértice se comprometeu a efetuar o pagamento de todos os vigilantes que estão alocados neste contrato. Segundo a procuradoria, após ser comprovado o pagamento dos trabalhadores com a remessa dos contracheques, a SESP vai efetuar a liberação da fatura do mês de abril para a empresa Vértice.

Já os representantes da SESA farão o pagamento direto dos vigilantes mediante encaminhamento da folha de pagamento e, finalizado o procedimento, pagará a empresa do saldo relativo à fatura do mês de abril até o dia 15 de maio.

Fonte: SINDSEG/ ES