1º de maio terá Hugo Rafael e Francisco, el Hombre no Parque das Águas

21/04/2023
Atividade organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) tem o objetivo comemorar o Dia dos Trabalhadores; evento vai contar com atrações locais, além de diversos serviços

A festa de 1º de Maio, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) em homenagem ao trabalhador e trabalhadora, será realizada no Parque das Águas. O evento terá como atrações principais a banda Francisco, el Hombre e o cantor sorocabano Hugo Rafael.
A festividade terá início às 12h e contará também atrações artísticas locais, além de serviços, praça de alimentação e espaço para diversão da criançada. A direção do SMetal está finalizando as negociações das demais atrações e novidades serão divulgadas nos próximos dias.

Este ano, o 1º de Maio dos Trabalhadores terá como tema “Juntos hoje pelos direitos do amanhã”, conforme explica o presidente do SMetal, Leandro Soares.

“Nos últimos anos, passamos por um processo de retirada de direitos, de ataque à classe trabalhadora e também aos mais pobres. Nossa luta é resgatar tudo que nos foi tirado e garantir mais emprego, renda e condições dignas para as pessoas. O 1º de Maio é um momento de celebração e também de mostrar nossa disposição de continuar lutando por dias melhores”, enfatiza ele.

Sobre as atrações

Francisco, el Hombre éuma banda brasileira formada em 2013 pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Mateo Piracés-Ugarte e Sebastianismos. Foi indicada ao Grammy Latino em 2017 por melhor canção em língua portuguesa pela canção "Triste, Louca ou Má".

Com mais três membros brasileiros de nascença - LAZÚLI, Andrei Kozyreff e Helena Papinio, os dois últimos, inclusive, também são sorocabanos – o quinteto mistura elementos musicais de ambos os países e outros da América Latina, com base na experiência dos irmãos em viagens no continente, resultando em música cantada tanto em português como em espanhol e inglês.

Hugo Rafael

Hugo Rafael é cantor, compositor e multi-instrumentista natural de Sorocaba. Conhecido pelo seu trabalho como intérprete, vencedor em 2011 do quadro “Jovens Talentos" do programa Raul Gil e atualmente no grupo Sambô, assumindo os vocais e a guitarra no grupo desde 2015, se apresentando por todo o Brasil e exterior.

Como autor, Hugo já publicou cerca de 60 canções em vários projetos musicais, sendo o de mais expressividade a banda Fast Food Brazil, onde lançou 3 EP's e um single, em 2008, 2010, 2012 e 2018 respectivamente. além de álbuns e singles em seu projeto solo de nome homônimo e no projeto “Dois pesos, uma medida" com o artista João Leopoldo.

Em 2021, Hugo foi um dos finalistas da 10ª edição do The Voice Brasil. Encantou os jurados desde a primeira apresentação. Interpretou clássicos de Paul McCartney, Elton John, Casiano, The Doobie Brothers e Donny Hathaway.

Fonte: sindicato dos metalurgicos de sorocaba