Sindicato svnit recebe denúncia que o Plaza Shopping de Niterói está trocando Vigilantes por porteiros.

14/06/2023

Chegou ao conhecimento da direção do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões, que administração do plaza shopping está reduzindo o efetivo de vigilantes e colocando porteiros de terno que estão em sintonia de frequência com da segurança do Shopping e com isso fazendo segurança velada.
Os clientes que adentram ao shopping tem a sensação de segurança, mais na nossa avaliação o que está acontecendo é desvio de função.
O mais interessante é que a empresa contratada para prestar o servivo de portaria é do grupo da graber empresa que presta serviço de  segurança pro Shopping, com isso reduzem o efetivo de vigilantes mais o lucro do grupo continua.
A direção do sindicato já tinha solicitado uma reunião com administração do shopping para tratar de outro assunto tambem serio, mais até a presente data não fomos atendidos.
Portanto em virtude da denúncia apresentada  por clientes e confirmada pela direção do Sindicato estamos reiterando a solicitação de reunião, vamos aguardar até terça feira dia 13/06/23, se a direção do sindicato não for atendida, vamos encaminhar denúncia para a polícia federal, mpt e mte além de realizarmos manifestações enfrente ao Shopping denunciando essa irregularidade além de entregarmos aos clientes e lojistas uma carta aberta questionando a atitude do plaza shopping, pois no shopping não cabe a função de portaria mais sim de segurança, e com essa atitude o shopping fragiliza a segurança dos lojistas e clientes.
Não vamos aceitar o desvio de função de função e a exploração da mão de obra.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões.