Chileno procurado por crimes no sul e sudeste é preso em Sorocaba

20/10/2023

O homem, de 43 anos, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a bancos e empresas de valores que atuava em vários estados

A Polícia Civil de Sorocaba, em operação conjunta com a Civil de Florianópolis, prendeu, nesta quinta-feira (19), um chileno na Vila Gomes, zona norte da cidade. O homem, de 43 anos, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a bancos e empresas de valores que atuava nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão por roubo qualificado e homicídio, os quais foram expedidos pelas 12ª e 13ª Varas Federais de Curitiba, no Paraná, além de um emitido em Santa Catarina.

Segundo a Civil, a quadrilha criminosa é conhecida por suas ações violentas, que se assemelham ao chamado "novo cangaço", caracterizadas pelo uso de armas de calibre alto e frequentemente fazendo reféns.

O grupo também é acusado de ter participado dos ataques à Araçatuba, em agosto de 2021, quando diversas pessoas foram feitas reféns e três pessoas morreram.

O homem foi levado até o 2° Distrito Policial, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul