Vigilante morre baleado em tentativa de assalto a agência bancária de Franca, SP

12/10/2023

Crime aconteceu na Avenida Brasil, na manhã desta terça-feira (10). Outro vigilante também foi alvo de disparos, mas não ficou ferido por causa do colete à prova de balas.

Um vigilante morreu depois de ser baleado na cabeça durante tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em Franca (SP), na manhã desta terça-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, dois vigilantes faziam ronda no telhado da agência, que fica na Avenida Brasil, no bairro Vila Aparecida, quando se depararam com dois ladrões.

Houve troca de tiros, e os dois vigilantes foram atingidos. Um deles, no entanto, não ficou ferido por causa do colete à prova de balas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas para resgatar a outra vítima, mas ela morreu no local.

Ao todo, cinco ladrões teriam participado da ação. Eles fugiram, e os policiais militares realizam um cerco na região para tentar localizá-los, inclusive com o helicóptero Águia.

Policiais civis também estiveram na agência para iniciar a investigação do caso. Um celular e uma bolsa com ferramentas foram abandonados pelos ladrões no local do crime.

Em nota, o Banco do Brasil lamentou a morte do vigia e disse que colabora com as investigações.