Vigilante é baleado durante tentativa de invasão em empresa de fertilizantes em Cubatão, SP

01/08/2024

Homem foi atingido na perna e golpeado na cabeça com pedaço de madeira. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Ana Costa, onde permanece internado.

Um vigilante foi baleado na perna e agredido com um pedaço de madeira na cabeça durante um roubo na Yara Brasil Fertilizantes, em Cubatão (SP). Segundo apurado pelo g1, ele foi socorrido e levado ao Hospital Ana Costa, onde permanece internado.

O caso ocorreu na última sexta-feira (26), na sede da empresa, localizada perto do km 265 da rodovia Cônego Domênico Rangoni. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe médica da empresa prestava os primeiros socorros ao vigilante, quando os policiais militares chegaram no local.

Ele contou à PM que estava fora do carro de vigilância conversando com outro vigilante, quando quatro criminosos encapuzados se aproximaram, sendo que três estavam armados. O outro funcionário correu em direção a rodovia, enquanto ele tentou conversar com o criminoso que estava sem arma. Em seguida, ele entrou em luta corporal com o bandido.

Um dos criminosos armados atirou contra a perna do vigilante e pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes na cabeça da vítima. O funcionário caiu no chão, momento em que os criminosos fugiram levando pertences da empresa que estavam dentro do carro usado para vigilância.

O vigilante foi socorrido e levado ao Hospital Ana Costa de Santos, onde permanece internado. A Polícia Militar preservou o local para perícia. O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Cubatão.

O que diz a empresa?

Em nota, a Yara Fertilizantes informou que o funcionário estava fazendo uma ronda quando houve uma tentativa de invasão e ele foi atingido por um tiro na perna.

De acordo com a companhia, os danos materiais ainda estão sendo levantados, pois a prioridade é a saúde do funcionário atingido. A empresa informou que o homem foi levado ao hospital e o quadro dele é considerado estável.

“A companhia informa que está prestando toda a assistência necessária ao vigilante e sua família e está apoiando as autoridades nas investigações”.

Fonte: G1 santos e região