Manga pede intervenção imediata do Estado de SP no controle da represa de Itupararanga

17/01/2023
A medida, segundo o chefe do Executivo, foi aprovada após envio de um ofício ao governador em Exercício, Felício Ramuth (PSD)

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), de Sorocaba, acredita que o Estado de São Paulo atenda imediatamente o pedido feito por Sorocaba para monitorar o escoamento da represa de Itupararanga. A medida, segundo o chefe do Executivo, já teria sido aprovada após envio de um ofício ao governador em Exercício, Felício Ramuth (PSD).

Os níveis da represa, conforme Manga, serão acompanhados de hora em hora pelas Defesas Civis de Sorocaba e Votorantim. Além disso, a vazão, que ocorria com 17 metros cúbicos por segundo, agora foi reduzida para 4. A solicitação já havia sido feito á Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), mas não foi acatada.

Fonte: Jornal cruzeiro do sul