PF cancela autorização de empresa de formação de vigilantes sediada em Patos/PB

03/08/2023

A operação comprovou que foram inseridos no sistema da PF aproximadamente 234 laudos psicológicos falsificados de alunos do curso de vigilante

Patos/PB. A Polícia Federal publicou, nesta segunda-feira (1/8), portaria que aplica a pena de cancelamento punitivo à empresa de curso de Formação de Vigilantes, sediada na cidade de Patos/PB.

A medida foi prolatada em decorrência da Operação Apáte, que foi deflagrada pela PF em 21/03/2023, ocasião em que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos diversos documentos que serviram de base probatória para o processo de cancelamento de empresa de formação de vigilantes.

Na investigação, ficou constatado que a empresa falsificou em torno de 234 laudos psicotécnicos de alunos de cursos de vigilante e os inseriu em sistema da Polícia Federal para que fossem homologados.

Com a publicação da portaria, a empresa fica impedida de realizar novos cursos de formação de vigilantes, podendo recorrer à decisão.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba