Tiroteio deixa um morto e quatro feridos em praça de Sorocaba

18/09/2023

Segundo a polícia, dois suspeitos atiraram contra pessoas que estavam em uma praça na Avenida Bandeirantes, na madrugada deste domingo (17). Um homem morreu no local e quatro pessoas foram baleadas e socorridas; ninguém foi preso.

Um homem morreu e pelo menos quatro pessoas ficaram feridas durante um tiroteio no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba (SP), na madrugada deste domingo (17).

Segundo o delegado da Polícia Civil de Sorocaba, Rodrigo Ayres, dois carros pararam próximo a um campo de futebol que fica na Avenida Bandeirantes, no bairro Brigadeiro Tobias.

De um dos veículos desceram dois suspeitos com armas semelhantes a fuzis e atiraram contra as pessoas que estavam próximo a uma praça.

A Polícia Civil informou que umas das vítimas foi atingida por quatro tiros e teve ferimentos na cabeça, ombro, barriga e costela, morrendo no local.

Os quatro feridos, incluindo menores de idade, também foram baleados e receberam atendimento médico. Não há informações sobre os estados de saúde deles.

De acordo com a polícia, durante a perícia no local, os agentes encontraram cápsulas de calibres potentes, o que indica que foram usados armamentos de alto poder de fogo durante a ação criminosa. Celulares também foram apreendidos.

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estiveram no local para coletar vestígios do ocorrido. A Polícia Civil investiga a motivação e a autoria do crime. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.