Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba

Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e Região

Mesa Diretora do Senado aceita pedido para desarquivar tramitação do Estatuto da Segurança Privada

05/03/2023
O Requerimento 68/2023 está pronto para votação em plenário
 
 
 
O segmento de segurança privada recebeu uma excelente notícia na última quinta-feira (02/03). O Requerimento 68/2023, que pede o desarquivamento do Substitutivo da Câmara 06/2016, conhecido como Estatuto da Segurança Privada, foi aceito e recebido pela Mesa Diretora do Senado. O pedido está pronto para ser votado em plenário, o que deve ocorrer nos próximos dias.
 
Isso só foi possível pelo trabalho da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), sindicatos estaduais e entidades parceiras, que conseguiram reunir o apoio de mais de 30 senadores, que assinaram o requerimento, de autoria do Senador Wellington Fagundes (PL/MT).
 
O Estatuto da Segurança privada, que tramita em fase final no Senado desde 2016, foi arquivado automaticamente ao término da última legislatura. O procedimento é regimental e ocorre quando uma proposta não é votada ao final de duas legislaturas.
 
A Fenavist acompanha de perto toda a movimentação no Senado e atua para que o pedido seja aprovado pelo Plenário o mais rápido possível.
 
Fonte: Fenavist
OUTRAS NOTÍCIAS (ver todas)