Trem Sorocaba-SP será o próximo a ser leiloado

02/03/2024

O Trem Intercidades com trajeto de Sorocaba a São Paulo será o próximo eixo a ser leiloado. A informação foi confirmada pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), ontem (29), em entrevista coletiva no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O Eixo Norte (TIC), com ligação de São Paulo a Campinas, foi leiloado ontem. (Veja os detalhes na matéria abaixo)

De acordo com o Governo do Estado, o Trem Intercidades de São Paulo a Campinas será o mais rápido em operação no Brasil. A ligação direta entre as cidades será realizada via trem expresso de média velocidade, que será o mais rápido em operação no Brasil. A viagem terá duração de cerca de uma hora, com uma única parada em Jundiaí.

Já o Eixo Oeste, de Sorocaba a São Paulo, terá quatro estações. O tempo de viagem estimado também é de 60 minutos. Segundo o vice-governador, o leilão para esse trajeto ocorrerá até o fim de sua gestão. “O terceiro eixo leiloado será de São Paulo a São José dos Campos. Esse não está previsto ainda para a nossa gestão, mas é um legado que deixamos, seja em projeto ou no início”, explicou Ramuth.

Durante a visita a Sorocaba o vice-governador deu entrevista no Jornal da Cruzeiro da rádio Cruzeiro FM 92,3 e falou sobre outros temas para a região, entre eles, segurança. Segundo Ramuth, no final da Operação Verão, os policiais que estão atuando no litoral do Estado deverão migrar para as cidades do interior. “Com certeza, Sorocaba também receberá homens e mulheres”, afirmou.

Outra iniciativa do governo na área será o investimento em tecnologia. “Nós temos um grande programa que é o Muralha Paulista. Esse começa pelo Vale do Paraíba, com a implementação de câmeras com inteligência. É uma aposta do nosso governador. Defendemos a utilização da tecnologia, a utilização de câmeras, não só as câmeras no peito dos policiais, mas as câmeras dos postes, para que possamos evitar situações de conflito”, reforçou.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul