Confira o que abre e fecha em Sorocaba neste feriado

01/05/2023

Zoológico Municipal e Jardim Botânico funcionam normalmente das 9h às 17h; demais parques das 8h às 17h

O feriado do Dia do Trabalhador (1º) vai alterar a rotina de alguns dos serviços públicos oferecidos. Os serviços prestados pelos setores essenciais, como atendimentos a urgências e emergências, seguem normalmente, sem alteração.

Da mesma forma, os de coleta de lixo, que mantêm o calendário habitual.
Outros serviços públicos, ainda, seguem funcionando em esquema de plantão, como os do Saae/Sorocaba e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Estarão fechados: Paço e unidades descentralizadas, Casas do Cidadão, Mercado Municipal, Mercado Distrital, Aterro de Inertes, Ecopontos, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Espaço Empreendedor, Bibliotecas e Museus.

Já os parques municipais funcionam normalmente, das 8h às 17h, os Centros Esportivos das 8h às 18h e o Jardim Botânico e Zoológico Municipal das 9h às 17h.

Evento no Parque das Águas
Um evento gratuito em comemoração ao Dia Do Trabalho será realizado na segunda-feira (1º) a partir das 12h no Parque das Águas, com atrações musicais como o rapper MV Bill, a banda Francisco el Hombre e o cantor sorocabano Hugo Rafael. As bandas Bloco do Caos, Confisco e Dinastia, os cantores Marco Antônio Fera e Fer, além do DJ Aramar, também fazem parte das apresentações confirmadas.

Além disso, uma mistura inusitada da música clássica com o samba vai juntar a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (Fila) com o grupo Samba Rasgado. A apresentação terá ainda a participação da cantora Danielle Domingues.

Também haverá feira de adoção de animais, exposições, exames de ISTs, informações jurídicas, praça de alimentação e brinquedos para crianças.

Fonte:Jornal Cruzeiro do sul