Sorocaba tem ação especial de vacinação em seis UBSs no sábado

16/03/2023
Ação será realizada das 8h às 14h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Éden, Vila Santana, Vitória Régia e Ulisses Guimarães.

Sorocaba (SP) vai realizar uma ação especial de vacinação neste sábado (18) em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o objetivo de vacinar os moradores que não podem receber o imunizante durante a semana.

A vacinação será realizada das 8h às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Éden, Vila Santana, Vitória Régia e Ulisses Guimarães. Os destaques são as vacinas contra Covid-19, sarampo, poliomielite e febre amarela.

Pfizer Bivalente
A Pfizer Bivalente segue disponível para os seguintes grupos: idosos a partir de 60 anos; pessoas a partir de 12 anos vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como casa de repouso, asilo, abrigo e residência inclusiva, e os trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas, além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Embora as demais campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a Covid-19, as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo.

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança.

Campanha #AFOMENAOEFAKE!
A arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), continua nas UBSs.

Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.