Homem sequestra vigilante e é preso pelo Bope após 3h

24/03/2024

Homem de 42 anos foi preso após sequestrar um vigilante na madrugada deste sábado (23), em um condomínio, na Capital. A ação acabou após 3h de conversas entre o sequestrador e policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Conforme a vítima de 77 anos, ele estava em seu posto de trabalho como vigilante noturno no condomínio Vila Magalhães, quando foi rendido pelo suspeito que chegou ao local o ameaçando de morte e pedindo por uma arma de fogo. Quando o idoso informou que não possuia tal artefato, o homem retirou a vítima do seu posto e o levou a uma rua próxima onde o manteve refém.

Equipes da Polícia Militar, da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estiveram no local para negociar com o suspeito.

Agentes do Bope assumiram a negociação e libertaram o refém após 3h de conversas. Com a soltura da vítima, o homem tentou fugir com uma faca, mas foi imobilizado e detido pela equipe de intervenção tática que fez uso de arma de choque.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.

Fonte: GazetaDigital