Trio em caminhonete com explosivos morre em troca de tiros com policiais após colisão em viatura e perseguição em Sorocaba

02/09/2024

Segundo a polícia, o trio estava em uma caminhonete e bateu contra a viatura. Suspeitos desceram do veículo armados e tentaram fugir, mas foram atingidos durante troca de tiros. No veículo, a polícia encontrou explosivos.

Suspeitos estavam em uma caminhonete que foi abordada no quilômetro 100 da Rodovia Raposo Tavares em Sorocaba (SP) — Foto: Artesp/Divulgação

Três pessoas morreram durante uma perseguição policial na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba (SP), na madrugada desta quinta-feira (29).

De acordo a polícia, o trio estava em uma caminhonete quando recebeu ordem de parada dos policiais, na altura do quilômetro 100 da rodovia. O motorista do veículo chegou a parar no acostamento após a abordagem policial, mas, em seguida, deu marcha à ré e atingiu a viatura. Os três homens, então, saíram do veículo armados e tentaram fugir.

Os policiais perseguiram o trio e houve troca de tiros. Os homens foram atingidos pelos disparos e morreram no local. A TV TEM apurou que o trio já tinha passagem pela polícia.

Segundo a polícia, dentro do veículo foram encontrados explosivos semelhantes aos usados em assaltos a banco. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para remover os explosivos.

As armas usadas pelos suspeitos, sendo um revólver e duas pistolas, além de um colete à prova de balas, munições para fuzil e objetos usados para furar pneus foram apreendidos. O caso foi apresentado no Plantão Policial de Sorocaba.

Conforme a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), todas as faixas da rodovia no sentido leste ficaram bloqueadas até as 3h40 da madrugada desta quinta-feira. A ocorrência causou congestionamento de meio quilômetro no trecho.

Conforme a Artesp, todas as faixas e o acostamento foram liberados. Um inquérito policial militar foi instaurado para investigar o caso, que foi apresentado no Plantão Policial de Sorocaba.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí. A Polícia investiga se o trio tinha envolvimento com alguma quadrilha e se há mais pessoas envolvidas.

Fonte: G1 Sorocaba