Criminosos roubam carro, atiram contra vítimas e tentam fugir pelo telhado de casas em Sorocaba; um homem morreu

26/01/2024

Roubo foi registrado na Rua Bolívia, no Barcelona, nesta quarta-feira (24). Vítimas e vigilante foram atrás de dois suspeitos e acabaram sendo baleados. Dois suspeitos foram presos e uma vítima não resistiu aos ferimentos.

Dois homens foram presos por suspeita de participarem de um roubo a veículo e de atirarem contra duas pessoas, no bairro Barcelona, em Sorocaba (SP), nesta quarta-feira (24).

De acordo com a polícia, o roubo ocorreu na Rua Bolívia. Uma das vítimas informou aos policiais que o marido e o filho, além do vigilante de uma empresa, foram atrás dos suspeitos após o crime.

Em seguida, a equipe foi informada de que dois homens haviam sido baleados na Rua Chile e que os suspeitos do crime tentavam fugir pelos telhados da casas. O proprietário do carro e o vigilante foram encontrados com tiros de arma no tórax.

Uma moradora do bairro pediu socorro depois de encontrar um suspeito dentro da sala da sua casa. O homem foi detido pelos policiais e, com ele, foi encontrado o celular de uma das vítimas.

O outro suspeito, que tentava fugir, foi encontrado na Rua Venezuela, portando um revólver.

O carro roubado não foi encontrado. De acordo com a família da vítima, três homens conseguiram fugir com o veículo em direção à Rodovia Raposo Tavares.

Entre as vítimas estava Carlos José Máximo, integrante da Renovação Carismática Católica (RCC) do município. Ele foi encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Carlos José Máximo chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

O corpo de Carlos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e será velado no início da madrugada desta quinta-feira (25). Em nota, a RCC lamentou a perda do membro da organização.

"A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Sorocaba com dor e pesar, porém com a fé que nos traz a certeza da ressurreição, se solidariza com a família e amigos de nosso irmão Carlos José Máximo pelo seu falecimento. Carlos deixa a todos nós o testemunho de uma vida de serviço à Deus e amor pela sua família. Descanse em paz, irmão", disse.

Fonte: G1 Sorocaba