Quem Somos ?

SINDICATO DA CATEGORIA PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES E DE EMPREGADOS EM VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PRIVADA / CONEXOS E SIMILARES, DE SOROCABA E REGIÃO

“SINDIVIGILÂNCIA SOROCABA"

A partir do mês de junho do ano de 1983, com o reconhecimento da categoria profissional , com o advento da Lei 7.102/83, regulamentada pelo Decreto 89.056/83 que vieram normatizar os segmentos laboral e econômico e com o surgimento a partir de 1986 de sindicatos profissionais, os trabalhadores de Sorocaba se organizaram e conseguiram fundar a Associação Profissional dos Empregados em Empresas de Segurança de Sorocaba.

A referida Associação foi  reconhecida pelo Ministério do Trabalho em 02 de abril de 1987, conforme o artigo 558 da Consolidação das Leis de Trabalho e seus parágrafos , sendo o referido Ato assinado pelo Delegado do Trabalho , Dr Argeu Quintanilha de Carvalho ¨in memorian¨.

Porém muito embora a Associação  através de sua diretoria lutasse com denodo em prol dos trabalhadores representados, tornava-se necessário a sua transformação em sindicato para que pudesse representar os trabalhadores em dissídios coletivos e conquistas para a categoria profissional.

Após  serem transpostos muitos obstáculos,  no dia 21 de Abril de 1988 tornou-se realidade o maior anseio dos trabalhadores, que eram representados pela Associação; foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilancia de Sorocaba e Região, por Ato do Exmo. Sr. Dr. Almir Pazianotto Pinto, na época Ministro do Trabalho. A categoria profissional é coordenada pela Federação dos Trabalhadores em Segurança e Vigilancia Privada, Transporte de Valores, Similares e Afins do Estado de São Paulo – PS, integrando ainda a Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços – PS.

O Sindicato além de representar os empregados de Empresas de Segurança e Vigilancia, representa também todos os trabalhadores lotados na Segurança Orgânica, ou seja, empregados lotados em quadros de segurança própria de  qualquer segmento que o mantenha -  artigo 10º, parágrafo 4º da Lei 7.102/83.

Ressalte-se que muitas foram as conquistas dos trabalhadores representados  após a criação do sindicato, sendo certo que para isso muitos trabalhadores participaram de diversos movimentos grevistas, e principalmente de atos contra os maus empresários, justificando o lema que é obedecido pela direção do sindicato, ou seja DIGNIDADE E LUTA

Endereço: Rua Antonio de Anadrade, 215 - Jd. Faculdade - Sorocaba/SP
E-mail: sd.vigilantes@uol.com.br

Presidente: Sérgio Ricardo Santos.

Atuamos em 53 cidades e municípios no Território Nacional, sendo:

Sorocaba, Alambarí, Alumínio, Angatuba, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bofete, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Guapiara, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Itú, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Nova Campina, Paranapanema, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Salto, Salto do Pirapora, São Roque, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra e Votorantim.

Localização: