Homem mata vigilante noturno e deixa seis pessoas feridas em São Paulo

22/06/2023

Segundo relatos, ele atirou de forma aleatória contra pessoas no bairro Campo Limpo, na zona sul da capital

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante após assassinar um vigilante noturno no bairro Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira, 19. Segundo a Polícia Civil, testemunhas alegam que o homem estava armado e efetuou disparos aleatórios contra pessoas da região. Outras seis vítimas ficaram feridas.

De acordo com nota obtida pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de porte de arma de fogo em um estabelecimento comercial. Relatos indicam que ele atirou, primeiramente, em vítimas dentro de um bar. Depois ele roubou uma pessoa em um ponto de ônibus e atirou no vigilante que fazia uma ronda na rua de moto.

O vigilante não resistiu aos disparos e morreu. As outras vítimas foram levadas ao Hospital do Campo Limpo e continuam internadas, como pontua última atualização da Polícia Civil, divulgada terça-feira, 20.

Durante diligências, os policiais prenderam o autor. Os pertences roubados foram devolvidos. Além disso, a arma utilizada no crime foi apreendida.

O caso foi registrado pelo 89º DP. O indiciado permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Terra