Vigilante é morto a tiros dentro de escola pública, em João Pessoa

19/05/2023
Crime ocorreu no interior da Escola Estadual Dr. João Navarro Filho, no Valentina Figueiredo, na noite de terça-feira (16). Corpo do vigilante só foi encontrado na manhã desta quarta (17), por outro colega de trabalho.

Um vigilante de 41 anos, identificado como David Lima da Silva, foi morto a tiros enquanto trabalhava na segurança da Escola Estadual Dr. João Navarro Filho, na noite de terça-feira (16), no bairro Valentina Figueiredo, na zona sul de João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia Militar, os moradores da região ouviram discussões e disparos de arma de fogo dentro da escola por volta das 21h, e na manhã desta quarta-feira (17), um outro vigilante de uma empresa de segurança privada, que cuida da segurança da escola, ao chegar na unidade educacional, encontrou a vítima já sem vida. No local, há manchas de sangue espalhadas por uma área da unidade educacional, o que sugere que o segurança foi arrastado dentro da escola, e ainda não há confirmação de quantos tiros atingiram a vítima.

Ainda segundo a polícia, durante investigações preliminares, perceberam que duas salas da escola foram arrombadas e o sistema de câmeras de segurança havia sido violado durante a ação dos suspeitos. Os policiais também informaram que a arma e o carro do vigilante não estavam no local.

A perícia foi acionada e o corpo vai ser encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa onde passará por exames. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), que informou estar ciente do caso, mas ainda não emitiu um posicionamento oficial com relação à morte do vigilante.