Criminosos armados com fuzis explodem 3 carros-fortes no interior de SP

12/04/2024

Um grupo com pelo menos 10 criminosos explodiu dois carros-fortes, no fim da tarde desta segunda-feira (8), na Rodovia Washington Luís, altura de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Em Piracicaba outro carro-forte foi explodido. A polícia suspeita se tratar da mesma quadrilha.

O que aconteceu

Criminosos utilizaram dois carros e portavam fuzis. Eles explodiram os carros-fortes da transportadora Blue Angels e fugiram em seguida. Até o momento, ninguém foi preso, segundo informações da Polícia Militar.

Batalhão de Ações Especiais da PM foi acionado. Agentes foram encaminhados ao local para auxiliar na busca dos criminosos

Não há informações de feridos. Os motoristas dos carros-fortes, que não tiveram as identidades divulgadas, não sofreram ferimentos, de acordo com a PM.

Não se sabe se o grupo conseguiu fugir com dinheiro. O UOL tenta contato com a transportadora para saber se alguma quantia foi levada. Se houver retorno, o texto será atualizado.

Os veículos usados pelos criminosos foram encontrados em um canavial. De acordo com a PM, os mesmos carros foram usados por assaltantes em um ataque a uma agência do Banco do Brasil, em São Pedro, também no interior paulista, na madrugada desta segunda-feira (8). Na ocasião, a quadrilha trocou tiros com a polícia, mas ninguém foi preso.

A ação dos criminosos atrapalhou temporariamente o trânsito na região. Em nota, a prefeitura de Cordeirópolis disse ter acionado as forças de segurança do município para "localizar os bandidos". A prefeitura também informou que a quadrilha deve ter fugido por uma estrada de terra para Limeira, cidade vizinha.

Outro ataque

Criminosos também atacaram um carro-forte na Rodovia Luiz de Queiroz, em Piracicaba. A ação ocorreu no início da noite desta segunda-feira (8), pouco depois do ataque em Cordeirópolis.

Veículo pegou fogo. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Não foi divulgado se algum criminoso foi preso e se o dinheiro foi levado. Também não foi informado se o carro-forte Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Não foi divulgado se algum criminoso foi preso e se o dinheiro foi levado. Também não foi informado se o carro-forte atacado é da mesma transportadora

Fonte: UOL