Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba

Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e Região

"muito trabalho e diálogo por um Acre mais seguro?, declara vice-governadora em encontro com vigilantes

20/04/2025

Em encontro com vigilantes, na manhã desta sexta-feira (11), a vice-governadora, Mailza Assis, deu mais um importante passo na consolidação do seu nome como referência de pautas sociais importantes da ordem do dia do Acre e na aproximação cada vez mais assertiva da população para ouvir de perto os problemas e encontrar soluções.

“Muito trabalho e diálogo por um Acre mais seguro. Uma conversa produtiva importante sobre avanços, valorização e reconhecimento para quem contribui diariamente com a segurança.”, expressou Mailza.

Acompanhada pelo secretário Estado de Governo (Segov), Luiz Calixto, e o secretário adjunto de Governo, Márcio Pereira, Mailza foi recepcionada na sede do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Acre (Sesspac), pelo presidente do sindicato, Raimundo Nonato Sousa. Também se fez presente o deputado federal, Coronel Ulisses, presidente da Frente Parlamentar Mista da Segurança Privada, no Congresso Nacional.

Demonstrando empatia e total disposição para contribuir com o que estiver ao alcance do governo no sentido de melhorar a segurança no estado, Mailza agradeceu aos trabalhadores por sua dedicação nos ambientes em que prestam seus serviços e declarou reconhecer a importância de melhorar as condições de trabalho, assim como aumentar o efetivo.

“Nosso governo foi um dos que mais contratou vigilantes e acredito que as seguranças pública e privada sempre se complementam”, destacou.
As palavras de Mailza foram endossadas pelo presidente do sindicato, Raimundo Nonato Sousa que reconheceu o fato de que o governo Gladson foi o que mais contratou os serviços de vigilância privada.

“Ficamos felizes em ter, pela primeira vez, uma vice-governadora ouvindo as dificuldades que a segurança privada enfrenta. Trata-se de uma área que está na defesa do patrimônio privado, mas, ao mesmo tempo, se estende na condição de defesa também do cidadão, das pessoas que estão próximas a ele”, disse.

De acordo com o sindicato, existem no Acre mais de 2.300 vigilantes trabalhando e mais de 10 mil formados.

Ainda na ocasião, Mailza solidarizou-se com a categoria pela recente perda do trabalhador Raimundo Assis de Souza Filho, morto a tiros em uma tentativa de assalto enquanto trabalhava na vigilância de uma escola pública na capital.



 

OUTRAS NOTÍCIAS (ver todas)