Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba

Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e Região

Vigilante é morto a tiros enquanto trabalhava em obra no ES

31/01/2025

George Cunha de Souza, de 42 anos, estava no trabalho, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, quando foi baleado. Nas imagens é possível ouvir pelo menos cinco tiros.


Um vigilante de 42 anos foi morto a tiros enquanto trabalhava como segurança de uma obra no polo industrial de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de domingo (26). Imagens de câmera de segurança (veja acima) mostram o momento dos disparos e quando o carro em que a vítima George Cunha de Souza estava bate em um contêiner. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima já morta dentro do veículo.

No vídeo, é possível ouvir o barulho de cinco tiros. Também é possível ouvir a arma sendo engatilhada entre um tiro e outro. Logo após o terceiro tiro, ouve-se o som do carro da vítima ligando e o veículo acelerando. Isso tudo aconteceu por volta das 23h. Segundos depois, o carro aparece nas imagens batendo num contêiner.

Aproximadamente três horas antes do crime, às 20h47, a mesma câmera também mostra o vigilante andando pela obra na direção oposta de onde estava o veículo em que foi executado.

No local, os militares encontraram o carro parado e com sinais de colisão. No interior do veículo estava o vigilante com perfurações por arma de fogo.

Os policiais apontaram que a arma utilizada no crime foi uma espingarda calibre .12. Além disso, dos cinco disparos ouvidos no vídeo, três atingiram o trabalhador.

A PM relatou que foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo em frente a uma obra no bairro São Benedito.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o veículo foi removido.

O dono da empresa não quis se identificar, mas relatou que tinha contratado o vigilante recentemente a partir de indicações de outros colegas de profissão. Além disso, apontou que prestou apoio à família da vítima após o ocorrido.

A Polícia Civil informou que foi até o local do crime na manhã desta segunda-feira (27). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Nenhum suspeito foi detido até a última atualização desta reportagem.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), o vigilante não possuía passagem pelo sistema prisional.

Fonte: G1


 

OUTRAS NOTÍCIAS (ver todas)