O homem, de 43 anos, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a bancos e empresas de valores que atuava em vários estados
A Polícia Civil de Sorocaba, em operação conjunta com a Civil de Florianópolis, prendeu, nesta quinta-feira (19), um chileno na Vila Gomes, zona norte da cidade. O homem, de 43 anos, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a bancos e empresas de valores que atuava nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão por roubo qualificado e homicídio, os quais foram expedidos pelas 12ª e 13ª Varas Federais de Curitiba, no Paraná, além de um emitido em Santa Catarina.
Segundo a Civil, a quadrilha criminosa é conhecida por suas ações violentas, que se assemelham ao chamado "novo cangaço", caracterizadas pelo uso de armas de calibre alto e frequentemente fazendo reféns.
O grupo também é acusado de ter participado dos ataques à Araçatuba, em agosto de 2021, quando diversas pessoas foram feitas reféns e três pessoas morreram.
O homem foi levado até o 2° Distrito Policial, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul