NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

Nós, da Diretoria do Sindivigilância Sorocaba, manifestamos nosso mais profundo repúdio diante da situação humilhante enfrentada pelos vigilantes que prestaram serviços nas dependências do Tribunal de Justiça de São Paulo, na 10ª Região Administrativa Judiciária, com sede em Sorocaba.

Não estamos falando de um caso isolado. Estamos diante da repetição de três empresas diferentes que assumiram o mesmo posto de trabalho, deixaram trabalhadores sem seus direitos e, ao final, quem mais sofreu foi o vigilante, pai e mãe de família, que colocou sua vida em risco diariamente para garantir a segurança patrimonial.

A reincidência desses calotes demonstra, em nossa avaliação, falha grave na escolha das empresas contratadas e também na fiscalização dos contratos. O Estado não pode lavar as mãos enquanto trabalhadores ficam sem salários, verbas rescisórias e dignidade.

Hoje, 136 famílias aguardam aquilo que é básico: o pagamento pelo trabalho realizado. Não há interesse público que justifique a fome, o desespero e a insegurança de trabalhadores que cumpriram sua função com responsabilidade.

Nós, da Diretoria do Sindivigilância Sorocaba e Região, não aceitaremos essa injustiça institucionalizada. Seguiremos firmes na defesa da categoria e ingressaremos com as medidas cabíveis, inclusive Ação Civil Pública Coletiva, para buscar o reconhecimento da responsabilidade do Estado de São Paulo e garantir que os vigilantes recebam aquilo que é seu por direito.

Exigimos respeito. Exigimos fiscalização real. Exigimos justiça.
Nenhum direito a menos!

Sindivigilância Sorocaba e Região