Suspeito é baleado após tentativa de roubo em banco de Sorocaba

20/10/2022

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) no centro. De acordo com testemunhas, segurança da agência disparou contra o suspeito.

Um homem foi baleado após tentar roubar uma agência da Caixa Econômica Federal na manhã desta segunda-feira (17), no centro de Sorocaba (SP).

A ocorrência foi por volta das 11h na Rua Dr Álvaro Soares. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que o homem tentou subtrair à força a arma que a vigilante da agência portava.

Ao tentar afastá-lo, a vigilante relatou que o indivíduo continuou tentando retirar seu armamento, e após luta corporal ela fez uso da arma.

A PM foi acionada e ao chegar ao local identificou o indivíduo no chão com ferimentos de arma.

O homem foi socorrido ao Hospital Regional da cidade, e o estado de saúde dele não foi informado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram até o local para atender a ocorrência.

Os clientes e funcionários foram retirados da agência após o crime, e a unidade vai ficar fechada nesta segunda-feira (17).

Em nota, a Caixa detalhou que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e afirmou que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

O banco informou ainda que a Agência Sorocaba (SP), localizada na Rua Dr. Álvaro Soares, n° 3, no centro da cidade, permaneceu fechada nesta segunda-feira (17), com previsão de reabertura na terça-feira (18).

Fonte: G1 Sorocaba