Lula diz que, se eleito, bancos públicos, Petrobras e Correios não serão privatizados

19/08/2022

Durante comício em Minas Gerais, o petista também voltou a falar em recriar ministérios

Lula voltou a se posicionar contra privatizar bancos públicos, os Correios e a Petrobras. Nessa quinta (18), durante comício de campanha em Minas Gerais, o petista afirmou:

“Nós vamos recuperar a indústria brasileira e a Petrobras não será privatizada. O Banco do Brasil não será privatizado, a Caixa Econômica não será privatizada, o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] não será privatizado. Esses bancos públicos estarão a serviço do desenvolvimento desse país. E os Correios também não serão privatizados. Esse país tem que voltar para as mãos de homens e mulheres que sabem construir.”

Ainda no evento, Lula defendeu a criação dos ministérios da Igualdade Racial, da Pequena Empresa, além de uma pasta para os povos indígenas.

“A gente vai dizer para os indígenas, não vai mais ter garimpo ilegal na terra de vocês. Se preparem, indígenas do Brasil, porque eu vou criar o Ministério dos Povos Originários. E um indígena, ou uma indígena, será ministro nesse país. Se preparem, porque a Funai [Fundação Nacional do Índio] não será mais dirigida por um branco dos olhos verdes. Será dirigida por uma mulher ou um homem indígena”, disse o ex-presidente, acrescentando que, se for eleito, pretende “reconstruir” outros ministérios.

Fonte: O Antagonista