Homem morre em confronto com a polícia durante operação em Mairinque

11/08/2022

Suspeito foi baleado dentro de chácara no Condomínio Sítio São Pedro, onde os policiais apreenderam várias armas e drogas.

Um homem morreu em um confronto com a polícia durante uma operação para apreensão de armas e drogas em Mairinque, no interior de São Paulo.

A operação foi feita nesta terça-feira (9) pelo Batalhão de Ações Especiais (Baep) e Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Segundo a Polícia Civil, as equipes foram até Condomínio Sítio São Pedro, onde há duas chácaras, alvos dos mandados.

Ao chegarem no local, as equipes notaram dois homens correndo nos fundos da chácara. A polícia informou que um deles estava armado e atirou contra os policiais, que revidaram.

O suspeito foi baleado e levado ao pronto-socorro de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro homem fugiu e não foi mais encontrado.

Segundo o Baep, o homem baleado era foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz desde 2016. Também havia contra ele vários mandados de prisão por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Ainda durante a operação, as equipes foram até a chácara ao lado e, durante a busca pela residência, localizaram armamentos e munições. No imóvel onde houve o confronto, os policiais também apreenderam armas e drogas.

Fonte: G1 Sorocaba