Criminosos atacam agências bancárias em Ibiúna

08/08/2018

Duas agências bancárias foram atacadas em Ibiúna, no interior de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (8). Uma joalheria que fica em um shopping na região também foi furtada.

Segundo as investigações, 15 criminosos em quatro carros dispararam diversas vezes. Depois, usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos, o que danificou boa parte dos edifícios. Ninguém ficou ferido.

Os ataques aconteceram às 2h50, segundo a Polícia Militar. A suspeita é de que os ataques às agências e à joalheria tenham sido cometidos pela mesma quadrilha.

A quantidade de dinheiro levado não foi informada.

Uma das agências é do Santander. Em nota, a assessoria do banco diz que "está colaborando com as investigações policiais", e que a agência atacada, que fica na Rua 15 de Novembro, número 288, está fechada.

“Os clientes podem recorrer à agência localizada à Avenida Francisco Assis Pinto de Oliveira, 109, Centro de Mairinque”, completa a empresa.

Outra agência era do Itaú. A assessoria do banco diz que “está apoiando as autoridades na apuração do caso”, e que a agência “será fechada para reconstrução”. “Os clientes serão direcionados para as agências da região.”

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/08/08/criminosos-atacam-agencias-bancarias-em-ibiuna-em-sp.ghtml