Vigilante atira em adolescente que pulou muro do aeroporto de Sorocaba

08/08/2018

Garoto disse à polícia que entrou no local para pegar pipa. Funcionário falou que foi ameaçado por grupo e atirou para se defender.

Um adolescente de 14 anos foi baleado por um vigilante dentro das dependências do Aeroporto de Sorocaba, neste domingo (5).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o menor de idade informou que ele e outros meninos pularam o muro do aeroporto para pegar uma pipa. Neste momento, conforme o relato, o vigilante teria atirado.

Entretanto, o funcionário apresentou outra versão. À polícia, ele disse que os jovens pularam o muro, foram em sua direção e afirmaram que iriam pegar a arma dele, um revólver calibre 38.

O vigilante afirmou ainda que um dos adolescentes apontou uma arma em sua direção. Para se defender, ele disparou e atingiu um dos meninos. De acordo com o registro policial, o suspeito fugiu do local e foi socorrido logo em seguida no Jardim Nogueira.

O garoto foi detido e levado para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, não há vestígios do disparo no aeroporto e nem imagens de câmeras de monitoramento.

O vigilante foi submetido a exame residuográfico, para encontrar resíduos de pólvora. O adolescente será apresentado na Vara da Infância e Juventude de Sorocaba.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2018/08/06/vigilante-atira-em-adolescente-que-pulou-muro-do-aeroporto-de-sorocaba.ghtml