Vigilantes querem participar do Governo de Transição

07/12/2022

A Confederação Nacional dos Vigilantes do Brasil realizou um encontro com profissionais de todos os Estados brasileiros em Salvador, na Bahia, na última semana (dias 24/25). O deputado Chico Vigilante (PT/DF) fez um balanço dos temas debatidos pela categoria. “Nós discutimos e aprovamos uma pauta de ações que vamos implementar, nos próximos quatro anos”.

O parlamentar destacou, “a luta em defesa do estatuto da segurança privada, do piso nacional da categoria de vigilantes, da devolução da aposentadoria especial que “foi roubada, na reforma previdenciária, pelo presidente Jair Bolsonaro”.

Chico Vigilante acentuou que a Confederação Nacional dos Vigilantes se posicionou contrária ao imposto sindical. “No nosso entendimento é fundamental que, cada sindicato tenha capacidade de mobilização de filiação, dos seus participantes, para não depender de impostos sindical.”

“Nós já encaminhamos documento ao presidente Lula pedindo a participação da Confederação Nacional dos Vigilantes no grupo do Governo de Transição”, afirmou Chico Vigilante, acentuando que “queremos estar lá, no grupo de segurança pública. Eles entendem que para a segurança privada, “que abrange mais de 3 milhões e 500 mil trabalhadores é fundamental estar participando desta discussão”. O parlamentar enfatiza que “segurança pública e segurança privada, tem que andar de mãos dadas, lado a lado, na defesa do interesse maior da nação”.

Segundo Chico Vigilante, “foi uma conversa bastante produtiva com representantes do Amazonas, do Rio Grande do Sul, do Distrito Federal, do Maranhão, de Pernambuco, do Ceará, enfim, de todos os Estados. Um momento de grandeza da nossa categoria”.

Chico Vigilante que, incorporou Vigilante ao seu próprio nome, destaca que está deputado, mas, é vigilante e luta pelo conjunto dos trabalhadores terceirizados.

O 11º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Vigilantes foi realizado em Salvador-BA com as presenças de dirigentes da categoria de todo o país.

Fonte: Repórter Brasília, Edgar Lisboa