CUT lamenta a morte do companheiro Valter Luiz, metalúrgico aposentado de Salto

24/11/2022

Aposentado, Valtão, como era conhecido, era aposentado e fazia parte da direção atual do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, no interior de São Paulo

Os dirigentes da CUT Nacional manifestam imenso pesar pela morte do companheiro Valter Luiz, na manhã desta quarta-feira (23).

Valtão, como era conhecido em sua base, tinha 71 anos, anos era aposentado e fazia parte da atual direção Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM SALTO), no interior de São Paulo.

Ele foi um sindicalista guerreiro, sempre atuou na defesa da classe trabalhadora e abraçava, além das lutas gerais, a luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, tanto em sua cidade como no país, atuando em conjunto com a direção na CUT Nacional.

No período de 2013 a 2015, que foi prorrogado até 2017, Valtão foi um dos coordenadores do Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT e esteve em várias frentes de luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Sua morte foi uma perda imensa para todas as pessoas que o conheciam, além de seus familiares, e uma perda imensa para a classe trabalhadora.

Queremos manter viva em nossa memória a imagem do companheiro sempre em ação, sempre na luta.