Homem tenta assaltar loja, é baleado e morre

12/11/2022

Um homem foi baleado durante tentativa de assalto a uma loja de materiais para construção na avenida Votuporanga, na Vila Nova Sorocaba, na tarde de hoje (11). O suspeito chegou a ser socorrido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu e foi a óbito algumas horas depois do fato.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, por volta das 14h20, dois homens chegaram no comércio e anunciaram o assalto. Nesse momento também haviam outros clientes na loja. Um dos suspeitos ficou na porta vigiando o movimento, enquanto o outro coagia o dono da loja para lhe dar o dinheiro do caixa. Foi então que o comerciante sacou a arma e disparou contra o acusado de praticar o assalto.

Com os disparos, o cúmplice fugiu e não foi encontrado. O dono da loja foi em seguida à Policia Civil para saber o procedimento de que acabara de ocorrer. Quando a PM chegou ao local não encontrou o responsável pela loja e, por isso, levantou-se a hipótese de fuga, o que não ocorreu.

Fora o susto, ninguém mais se machucou. O caso foi encaminhado ao DP Norte e será investigado. O dono da loja responderá por tentativa de homicídio.

Fonte: Jornal cruzeiro do sul