CE: Apoiador de Bolsonaro invade bar, pergunta quem é eleitor de Lula e mata

28/09/2022
Criminoso esfaqueou e matou um rapaz de 39 anos, caseiro, pai de um garoto de 10 anos por ser eleitor do petista

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição que tem de 10 a 15 pontos a menos do que o ex-presidente Lula (PT) na corrida pela presidência da República, matou um eleitor do petista na cidade de Cascavel, no Ceará.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o criminoso entrou em um bar no sábado (24) e, visivelmente transtornado, teria gritado "quem é eleitor do Lula aqui?".

A vítima, Antônio Carlos Silva de Lima, 39 anos, caseiro de um sítio da região, pai de um garoto de 10 anos, sem nenhum antecedente criminal, disse: "Eu sou!"

O criminoso de 59 anos, com passagens por lesão corporal dolosa, golpeou o caseiro com facadas. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento no hospital.

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel e que está em diligências para prender o homem, que foi identificado.

"Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política”, disse a polícia por meio de nota, segundo o jornal O Povo.

Carlos foi sepultado neste domingo (25), em Guanaces, Cascavel.

Outros casos de violência política

Ainda em outubro de 2018, Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, de 63 anos, foi morto em Salvador, com 12 facadas, quando em uma conversa ‘entre amigos’, em um bar da cidade, declarou ter votado em Fernando Haddad.

A partir de então, estimulados pela conduta e o discurso bélico-fascista do presidente Bolsonaro, que defende o armamento da população, os radicais passaram a hostilizar ainda mais os opositores, com ameaças violentas que que se traduziram em atentados contra a vida, alguns, infelizmente, resultando na morte de militantes.

Em novembro de 2019, Antônio Carlos Rodrigues Furtado, de 61 anos, morreu de uma parada cardíaca após ser espancado pelo bolsonarista Fábio Leandro Schwindlein, de 44 anos.

Foi também o caso do tesoureiro do PT de Foz do Iguacú (PR), Marcelo Arruda, morto a tiros por um bolsonarista. O assassinato ocorreu em plena festa de aniversário de Marcelo, com toda a família presente e cuja decoração temática era alusiva ao ex-presidente Lula.

No dia 7 de setembro, o apoiador de Bolsonaro, Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, matou com 15 facadas e uma machadada o eleitor de Lula, Bendito Cardoso dos Santos, de 44 anos, no interior do Mato Grosso.

Em Angra dos Reis (RJ), na última sexta-feira (23), Robson Dekkers Alvino, de 52 anos, agrediu com um pedaço de madeira uma jovem de 19 anos que fez críticas a Bolsonaro. Estefane de Laudano conversava com amigos em uma mesa do bar quando o agressor ouviu o grupo falar sobre Bolsonaro, se irritou, e a agrediu.

No último fim de semana, o candidato a deputado estadual do PT, em Minas Gerais, Paulo Guedes foi vítima de um atentando a tiros contra sua campanha. Nas redes Sociais, Guedes denunciou que um policial militar bolsonarista à paisana atirou três vezes no carro de som em que ele estava.

Escrito por: Redação CUT