PF investiga empresas de ?carrosfortes? por conexões com Cabral

24/09/2022

As vésperas do encerramento da Lava-Jato no Rio, em fevereiro do ano passado, a PF abriu um inquérito sobre suspeitas levantadas por oito delatores da operação contra a Prosegur, a Transnacional e a Trans-Expert. Em recuperação judicial após acumular uma dívida de R$ 1,232 bilhão, sendo que a maior parte desse valor vem de processos por consumidores, exfuncionários e fornecedores.

O TJSP decretou, nesta quarta-feira (21), a falência do Grupo Itapemirim, que já foi a maior empresa de transporte rodoviário do Brasil. Muita informação sobre essas eleições e não consegue acompanhar? É só assinar nossa newsletter com o mais importante! Em nota, a Polícia Militar informou que o 11º BPM, responsável pela área, não foi acionado para esta ocorrência.

Solicitado pelo MPF, o procedimento segue ativo, em sigilo, e teve novas diligências autorizadas na semana passada. O prazo final acaba de ser prorrogado em quatro meses. Munhoz Advogados e encaminhado para a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os investigadores tentam confirmar os relatos de que as transportadoras de valores usaram suas estruturas e seus bens, incluindo carrosfortes, para operar os desvios de Sergio Cabral no governo estadual. Rodrigues afirma que há indícios de “confusão patrimonial” entre a Piva Consulting e o grupo Itapemirim. Elas podem ter cometido os crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. A Rossi faz parte do Grupo Rossi, fundado em 1913 e que está, hoje, na quarta geração da família. Para a Polícia Civil, é prematuro, neste momento, apontar motivação ou a dinâmica dos fatos.

FONTE: G1 RJ