Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba

Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e Região

?Ninguém é obrigado a comparecer em qualquer reunião de patrão? diz Chico Vigilante

01/09/2022

Por meio de um vídeo de esclarecimento veiculado em todas as suas redes sociais, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez um alerta aos trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal, em especial os terceirizados, que têm sido alvos de diversos tipos de assédio por parte de chefes e dos empresários donos das empresas para as quais trabalham. Em geral, são empregados terceirizados de empresas que prestam serviços ao Governo do DF (GDF).

“Quero conversar com os trabalhadores do DF, mais uma vez, especialmente os trabalhadores terceirizados – vigilantes, trabalhadores da higienização, merendeiras, secretárias e os demais profissionais. Em plena campanha eleitoral estamos sabendo de um monte de patrõezinhos batendo na porta de vocês para pedir para irem nas reuniões deles. Ninguém é obrigado a comparecer a qualquer reunião. Quem receber esse tipo de pedido avise, que vamos denunciar ao Ministério Público do Trabalho, como já temos feito. E lembrem-se sempre: ninguém é obrigado a votar em ninguém. O voto é livre. Acabou-se o tempo dos coronéis”, afirmou o parlamentar.

Vigilante também disse que os empresários de empresas terceirizadas só lembram dos trabalhadores nessa época de eleição e destacou o fato de várias empresas atrasarem salários ou deixarem de cumprir com suas obrigações para com os seus empregados. “Reflitam sempre sobre quem é que defende vocês, quem é que está na linha de frente para defender seus interesses e votem com suas consciências”, alertou.

FONTE: ASSESSORIA GAB. CHICO VIGILANTE

OUTRAS NOTÍCIAS (ver todas)