ESTATUTO DA SEGURANÇA PRIVADA, UMA SOBREVIDA PARA MILHARES DE VIGILANTES DO BRASIL

24/08/2022

O Estatuto da Segurança Privada é um conjunto de Normas jurídicas cujo uma das principais características da nova lei é criminalizar a clandestinidade possibilitando a criação de milhares de empregos formais, regulamentando os serviços de segurança privada, os prestadores de serviços de segurança privada, serviços orgânicos de segurança privada e a segurança privada de instituições financeiras.

A aprovação do Estatuto da Segurança Privada criará novos cargos e profissões dentro da estrutura da segurança privada, aumentando significativamente a oferta de vagas de emprego no mercado de trabalho formal.

O Projeto tem como relator o Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e vem enfrentando muitas dificuldades para ser aprovado, basicamente pela disputa de grandes empresas do segmento, com capital estrangeiro, vedado pelo projeto e sendo este um dos principais obstáculos para aprovação do referido Estatuto.

Paralelamente, a CNTV - Confederação Nacional dos Vigilantes vem historicamente lutando nas bases sindicais para conseguir a aprovação do ESTATUTO DA SEGURANÇA PRIVADA, com apoio dos Sindicatos da categoria, mostrando a necessidade e urgência na atualização e modernização das normas vigentes que regulamentam o segmento de Segurança Privada no Brasil.

O SINDIVIGILANTE SERGIPE estará atento e operante, na fiscalização em pleito eleitoral, daqueles representantes que usam de palavras bonitas, com mentiras e promessas, visando única e exclusivamente se beneficiarem da categoria por meio do voto, onde sequer conhecem os anseios da nossa categoria.

SINDIVIGILANTE-SE GESTÃO TRANSPARÊNCIA E RENOVAÇÃO