Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba

Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e Região

Suspeito de roubo na Prosegur Campinas é preso, diz Polícia Militar

13/01/2017

Crime ocorreu no final de 2015 por quadrilha armada com fuzis. Detido foi localizado no bairro Jardim Porto Seguro, durante patrulhamento.

Imagem mostra destruição no interior da empresa após assalto em Campinas (Foto: Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar/Baep)

 

O Batalhão de Operações Especiais de Campinas (Baep), da Polícia Militar, prendeu no sábado (7) um homem de 29 anos, suspeito de participar do roubo a empresa de transportes de valores Prosegur em novembro de 2015. Ainda segundo o Baep, o detido teria participado de roubos de cargas nas proximidades do Aeroporto Internacional de Viracopos. Ele já havia sido preso em 2015 em uma ocorrência onde foram apreendidos fuzis, carregadores, munições e coletes balísticos. De acordo com os policiais, a prisão do suspeito ocorreu durante patrulhamento no bairro Jardim Porto Seguro. Ele era procurado pelos crimes de formação de quadrilha e porte de armas, crimes pelos quais foi preso neste fim de semana. O caso O assalto à empresa de transporte de valores na madrugada do dia 6 de novembro de 2015 em Campinas (SP) foi executado por cerca de 20 homens armados com fuzis e metralhadoras, segundo relato de testemunhas. Ainda de acordo com eles, o grupo chegou atirando na empresa. No prédio, ficaram marcas de tiros e destruição por todos os lados. Os assaltantes também trocaram tiros com policiais militares por cerca de 20 minutos. A quadrilha também utilizou seis veículos para bloquear as ruas em volta da empresa e dois caminhões para impedir o acesso pela Rodovia Santos Dumont (SP-075), que fica às margens do local e dão acesso para o Aeroporto Internacional de Viracopos e rodovias Anhanguera (SP-330) e dos Bandeirantes (SP-348).

Fonte: G1

 

OUTRAS NOTÍCIAS (ver todas)